Por que escolher uma Centrífuga para biotecnologia?
ENTENDA TUDO SOBRE AS CENTRÍFUGAS PARA BIOTECNOLOGIA
As centrífugas são indispensáveis nos quatro estágios da indústria de biotecnologia.
Desenvolvimento da biotecnologia
Podemos dividir esse desenvolvimento em quatro estágios.
No primeiro, microrganismos foram inconscientemente utilizados na fabricação de alimentos como cerveja, vinho, queijo e outros.
Após descoberta destes microrganismos, foram em um segundo estágio desenvolvidos métodos para a fabricação de produtos primários, tais como ácido láctico, fermento para panificação, etc.
O terceiro estágio é caracterizado pela produção de produtos metabólicos, por exemplo a penicilina.
No quarto estágio, microorganismos são geneticamente alterados e, deste modo, incitados a produzirem produtos tais como a insulina humana.
Aplicações da centrífuga para biotecnologia
As centrífugas industriais assumem nos estágios de preparação, imediatamente após a fermentação, a importante tarefa de concentração de massa celular, clarificação de soluções fermentadas ou de extração de substâncias ativas de soluções de fermentação.
As centrífugas de biotecnologia estão basicamente em uso para produtos das quatros gerações, em diferentes etapas e adaptadas às exigências das linhas de processos.
Vantagens da utilização da centrífuga para biotecnologia
As indústrias farmacêuticas e de biotecnologia exigem processos extremamente limpos, portanto existe uma alta necessidade em utilizar centrífugas específicas para a separação de amostras em pesquisas da área de biotecnologia.
A Super Centrífugas atende com excelência essas aplicações sanitárias, com um projeto higiênico para minimizar os riscos de crescimento bacteriológico e para eliminar os fatores de riscos, como bolsas de ar e pontos mortos.
Nossa experiência neste campo resulta em um vasto conhecimento das demandas rigorosas impostas pelas autoridades de controle e pela indústria.
Nossas separadoras centrífugas desempenham um papel-chave na coleta de células, na purificação e na separação dos debris celulares.
Como a centrífuga para biotecnologia funciona
Com um rotor de altíssima velocidade, a centrífuga para biotecnologia faz com que materiais que possuam diferentes densidades se separem, seja para concentração de uma massa celular ou obtenção de uma solução clarificada.