Por que escolher uma Centrífugas para óleos vegetais?
Entenda tudo sobre as centrífugas para óleos vegetais
As separadoras centrífugas para óleos vegetais são desenvolvidas especialmente para processos para obtenção do óleo desde a degomagem até a clarificação.
Aplicações da centrífuga para óleos vegetais
As centrífugas industriais para óleos vegetais são geralmente utilizadas para separar substâncias e filtrar óleos.
Vantagens da utilização da centrífuga para óleos vegetais
A centrífuga para óleo vegetal é desenvolvida para retirar com facilidade tudo o que for indispensável ao óleo, através do seu tambor separador. Assim, é possível degomar, neutralizar e lavar o óleo, melhorando-o em diversos aspectos, como nos físicos e químicos.
Como a centrífuga para óleos vegetais funciona
O processo de centrifugação de óleos vegetais acontece em 4 etapas:
• Degomagem: durante a primeira etapa é gerado o óleo degomado;
• Neutralização: a segunda etapa do processo resulta em um óleo neutralizado, onde neste processo a centrífuga para óleos vegetais realiza a separação do óleo dos tipos de sabões que são formados;
• Desodorização: a terceira etapa é geralmente realizada com o auxílio de substâncias químicas que, combinadas com outras, produzem odores fortes que precisam ser removidos do óleo, sendo nesta etapa a utilização da centrífuga para a desodorização;
• Clarificação: assim como as substâncias químicas dão odores fortes, elas também deixam diferentes colorações no óleo. O procedimento no qual o óleo torna-se totalmente refinado é denominado clarificação.