Pesquisar
Close this search box.

COMPRE OU ALUGUE JÁ

Centrífuga para óleo solúvel

Por que escolher uma Centrífuga para óleo solúvel?

Entenda tudo sobre as centrífugas de óleo solúvel

Por que utilizar uma centrífuga para óleo solúvel?

As centrífugas para óleo solúveis são equipamentos industriais fabricadas com tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade, possibilitando que sejam eficientes em separar componentes de uma mistura, garantindo agilidade e qualidade a todo processo industrial.

A qualidade da fabricação das centrífugas para óleos solúveis permite que sejam utilizadas nas mais diferentes condições, resistindo a choques mecânicos, ambientes de alta temperatura e, combinada com a tecnologia embutida nas máquinas, permite que processos sejam automatizados, diminuindo perdas, desgastes de equipamento e produção em larga escala.

Aplicações da centrífuga para óleo solúvel

As centrífugas para óleo solúvel são aplicadas em diversas etapas da fabricação de usinagem e processos afins, com destaque para as etapas de separação do tramp oil (óleo lubrificante), além de também atuar para remover resíduos, sólidos ou não, do óleo solúvel.

A polivalência das centrífugas para óleo solúvel é notada na variedade de indústrias que empregam o equipamento:

• Indústria automotiva;

• Indústria de usinagens;

• Indústria de laminação.

Vantagens da utilização da centrífuga para óleo solúvel

Com aplicações específicas, o uso de uma centrífuga específica é indispensável. E, para cobrir essa gama de aplicações, as centrífugas para óleo solúvel possuem grandes variações em suas formas, tamanho, potência e aplicações paras as quais foram projetadas.

Então, devemos considerar os seguintes fatores no momento de escolher a centrífuga utilizada:

• Qual o percentual médio de sólidos e tramp oil da mistura que se pretende separar?

• Qual o tamanho das partículas presentes nessa mistura?

• Qual o volume médio de mistura para separação?

Como a centrífuga para óleo solúvel funciona

Toda centrífuga para óleo solúvel possui um funcionamento similar, iniciando pela mistura que será purificada. Logo no início a mistura é introduzida pelo centro da centrífuga, que então rotaciona rapidamente, gerando uma força de 8 mil vezes a força da gravidade, o que faz com que as impurezas sejam empurradas através de filtros que conseguem segurar partículas solúveis de até 3 mícrons de diâmetro, e não solúveis de 1 mícron de diâmetro.

Após o final do processo as impurezas são retiradas da centrífuga manualmente ou através de descargas parciais ou totais, de acordo com as etapas e com os processos nos quais a centrífuga para óleo solúvel está inserida.